Ansioso? Espere em Deus.

Esperar em Deus significa renúncia, coragem e determinação


“Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” (Sl. 40.1.)

Muitas vezes deixamos de depender de Deus por causa da nossa auto-suficiência, mas no meio da adversidade nos voltamos para Ele em busca de auxílio.

No Salmo 40 Davi começa louvando ao Senhor pela oração respondida. Ele havia esperado no Senhor com paciência e não se desapontara. O Senhor respondeu ao seu grito de socorro e deu-lhe equilíbrio e um “novo cântico” que se tornou testemunho para os demais (v.3).

Sabemos que Davi teve que esperar muitos anos para que as promessas do Senhor se cumprissem em sua vida, e nesse período, ele teve que enfrentar muitos “gigantes”, muitas batalhas, sofrimento, dor e angustia, que estão relatados nos salmos. Mas tudo isto fazia parte dos planos de Deus para sua vida. Ele precisava ser lapidado e treinado para se tornar Rei de Israel.

Esperar em Deus significa renúncia, coragem e determinação.

Sabemos que o “agora” de Deus não é o nosso tempo e isto Deus tem nos ensinado a cada dia. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt. 6.33.)

Esperar em Deus significa renunciar nossa própria vontade e deixar que Ele venha agir por nós. Os que esperam no Senhor com paciência encontrarão segurança e restauração renovada na comunhão com Ele.

Seja qual for a dificuldade que você está enfrentando, ore! Espere em Deus! Não desista! Ele lhe ouvirá. Pois os sonhos do Senhor jamais se frustrarão.

Deus lhe abençoe!
Ore: Para que você aprenda a aceitar o tempo do Senhor na sua vida.
Para que as promessas do Senhor se cumpram no tempo certo.
Para que você seja um referencial no seu trabalho, pela graça de Deus sobre a sua vida.
Para que você tenha a alegria do Senhor, que é a nossa força, para transmitir aos colegas a sua volta.
Pense: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. A alegria do senhor é a nossa força.Amém!!!!





Luciana Costa da Silva Alves e Paulo Jr.


Luciana Costa da Silva Alves atualmente Bacharel em Teologia pelo Seminário Unido de Itaguaí-RJ,casada com Paulo Jr., membros da Primeira Igreja Batista de Itaguaí-RJ. Contribuem para uma reflexão salutar da Fé Cristã, através de suas vidas e publicações neste blog.