Missões Mundiais

Condições para dizer: Usa-me, Senhor

Pr. Sócrates Oliveira de Souza (Diretor Executivo interino da JMM)

A experiência vivida pelo profeta Isaías, autor do texto que nos serve como divisa da Campanha deste ano, deve ser a mesma experimentada por nós. Somente quando temos uma experiência com Deus somos capazes de nos disponibilizar como servos e nos colocar diante Dele, dizendo: eis-me aqui; usa-me.

Como muitos de nós, Isaías estava acostumado a ir ao templo para ofertar, cantar e cumprir os procedimentos litúrgicos. Todavia, naquele dia aconteceu algo diferente. Apesar de todos os que estavam no templo, o profeta sentiu como se estivesse sozinho. Ele tinha olhos e ouvidos para a Palavra do Senhor. Foi então que ouviu os cânticos dos serafins: “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória”. Isaías não ouvia nada além do clamor dos serafins.

Como se pode ver, a mensagem expressa pelos serafins causou um impacto tremendo no profeta e o levou a uma profunda experiência com Deus, que envolveu o reconhecimento do seu pecado, a purificação de seus lábios e sua disposição em permitir que o Senhor o usasse. Essa foi uma experiência que mudou a vida de um homem e de uma nação. Muitas vezes nos acomodamos e não permitimos que Deus fale aos nossos corações.

Para que o Senhor possa nos usar são necessárias algumas atitudes: disposição de ser útil e confiança plena de que Deus nos dará todas condições para realizarmos a Sua obra. Não basta dizer “Estou aqui”; é preciso estar disposto a fazer o que o Senhor quer, pois da disposição de cada um depende a salvação do mundo.

O mundo precisa de um poder benéfico para socorrê-lo. Esse poder é o Evangelho de Cristo. Somente servos que se deixam ser usados pelo Senhor podem comunicar este poder.

Não podemos ver as necessidades com uma visão que não seja a partir do amor. Mas essa percepção somente têm aqueles que se disponibilizam para ser usados pelo Senhor. Não importa o que Ele deseja que façamos – interceder, adotar ou ser um missionário nos campos missionários. O que importa é a disposição de cada um dizer “Usa-me, Senhor”.
Fonte: JMM - Junta de Missões Mundiais

Nenhum comentário: