Só o camelo sabe o nome de Deus


Os muçulmanos do Oriente Médio são muito religiosos e a maioria cumpre fielmente os rituais do islamismo. Contudo, muitas vezes eles expressam sua fé através de crendices populares e até mesmo com elementos de superstição.Um exemplo disso é o que os seguidores do Islã crêem acerca dos nomes de Deus.

No Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, existem 99 adjetivos que definem Deus. Curioso é que nenhum deles o define como “Pai” ou “Amor”.

Em suas orações os fiéis recitam esses nomes como um amuleto segurando um cordão contendo 100 pedrinhas, cada uma com um nome (como um rosário).

Segundo crêem, o centésimo nome de Deus somente o camelo sabe qual é. Com seu olhar altivo e o sorriso “cínico”, este animal guarda o segredo que, diz a lenda, a nenhum homem foi dado a conhecer. A Bíblia conta o episódio de quando Paulo esteve na Grécia. Percorrendo as ruas de Atenas ele viu vários monumentos erguidos aos deuses e um que era dedicado “ao Deus desconhecido”. E era esse exatamente o Deus que o apóstolo dos gentios anunciava.

A história se repete entre os muçulmanos. Alá é conhecido como “Força”, “Poder”, mas não como o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas é esse “Deus desconhecido” que os missionários estão anunciando no Iraque, na Jordânia, na Síria, no Líbano...

Os seguidores da religião fundada por Maomé ainda não conhecem o Deus Salvador que enviou Seu único Filho para morrer pelos nossos pecados.

Se missionários não forem enviados aos povos islâmicos os muçulmanos morrerão sem conhecer a graça e o amor de Deus revelados em Jesus Cristo. Com certeza o camelo não poderá revelar-lhes os segredos do Pai.

Fonte: JMM - Missões Mundiais

Seminarista Lucas P. da Anunciação - lucapadil@gmail.com

Nenhum comentário: