Ministério Evangelístico Via Arte

myspace graphic

No dia 21 de março, fomos convidados a falar ao grupo de adolescentes da Igreja Evangélica Assembléia de Deus da Rua Bahia (Itaguaí-RJ). O evento aconteceu num sítio em Santa Cândida, na zona rural itaguaiense. O tema abordado foi: Evangelizando através da arte.

Cerca de 20 jovens marcaram presença. Entre árvores e respirando o ar puro que falta na cidade passamos mais de uma hora e meia falando de arte sob a perspectiva bíblica. Abordamos a visão secular e a visão bíblica da arte. Refletimos sobre o que Deus espera da artista comprometido com ele. Questionamos a identidade: Quem sou eu? Quem é Deus? Sabendo quem somos e quem é Deus fica mais fácil viver. Foram momentos muito agradáveis aqueles passados ali.

Ao final, uma oficina de arte foi realizada com os adolescentes. Cada um tinha de fazer um retrato do companheiro. Não almejando o desenho perfeito, mas prestando atenção aos detalhes característicos. O objetivo era refletir sobre o quanto prestamos atenção ao outro com o qual convivemos em família, na igreja ou na escola. Quem é meu próximo? Eu conheço aquele que julgo ser meu amigo? Cremos que aqueles adoslescentes vão passar a enxergar a arte de forma diferente.




3 comentários:

Nívea disse...

Adorei o vídeo... nunca imaginaria q aqueles rabiscos se tornariam uma pintura tão linda!!!

Unknown disse...

Viu surpreendente!!!!

Unknown disse...

Gente, muito legal!!!!! Amei mesmo, fiquei surpreendida com o resultado final!!! Deus continue usando vocês de uma maneira poderosa!!! Glória a Deus!!!